domingo, 6 de novembro de 2011

O famoso e famigerado... O "Kit gay".

 Primeiramente, sei que o assunto é clichê e velho, mas faço questão de ressaltar o meu ponto de vista sobre esse caso. Sou totalmente à favor de uma abordagem aos jovens, mas achei o material do MEC fraco e mal constituído. Estamos falando em adolescentes, não em seres humanos. Os vídeos, além de serem de uma infantilidade incrível, tem um conteúdo "globolesco" e escroto. Deveriam mostrar a realidade da LGBT, não desenhos e histórias isoladas. Um bom vídeo à ser exibido é um curta que, à muito tempo postei aqui no blog: Não gosto dos meninos. Além de ser composto por depoimentos reais, tem o elevado grau de seriedade e sobriedade que o tema pede. Afinal, não queremos ensinar nosso jovens a aceitarem as diferenças. Queremos que eles entendam que tudo isso é NORMAL.
Foto retirada do curta "Encontrando Bianca"
 Mas educação vem de casa, e muitas vezes é em casa que se aprende que gay não é gente comum, e que por isso deve morrer. Deveríamos reeducar os pais, não os filhos, pois um mundo melhor depende das próximas gerações, que não serão mais gays por não serem homofóbicas.
 Mas valeu a iniciativa! Mesmo não sendo aprovado, colocou a discussão na sala de aula. Espero que um novo kit seja elaborado e distribuído, não apenas aos alunos, mas sim aos pais.
 


                                                        Curta: "Não gosto dos meninos"
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...