domingo, 4 de dezembro de 2011

Por quê há tantos gays hoje?

 Sabe aquela pessoa  que sempre diz algo do tipo: "não tem nenhum gay na minha família". Então, ela com certeza deve ter, não apenas um, mais vários, todos não-assumidos ainda. Isso acontece muito porque as famílias desde cedo pregam uma falsa dicotomia aos mais jovens: "Ou você é homem ou é mulher. Homem gosta de mulher e mulher de homem. Ponto final!" Isso com certeza cria uma confusão na cabeça de crianças, faz com que se revoltem contra sua natureza e finjam até o fim sua heterossexualidade, isso é sim repassado aos filhos e netos e bisnetos, criando o que chamam de "famílias tradicionalistas". Mas uma coisa que eu venho notando sobre muitos amigos meus que são gays é que eles se dizem "os primeiros gays da família"  ou "A ovelha colorida". Isso não é verdade. Pensem comigo. À 20 anos era quase um crime se assumir homossexual, hoje em dia, mesmo ainda com um imenso preconceito tudo se tornou mais fácil. Se assumir não é mais questão de orgulho e auto-afirmação, Se assumir é uma necessidade para um bem-estar social do indivíduo. Logo, se você se assume, serve como "well model" para muitas pessoas que também são gays e querem se assumir, elas se assumem, servem então de "well models" para outras pessoas, que, como você e elas se assumem e criam uma enorme "rede de liberdade!" Essas redes fazem com que "surjam" mais gays no mundo, entendeu? Eles sempre existiram e existem, muitos estão ao seu lado, mas não se assumem por medo, que muitas vezes vêm de quem eles mais amam.
 Há, entretanto, famílias que ainda conservam o preconceito e mantém todos os homossexuais por debaixo do tapete. Os obrigam a casar-se com mulheres e ter filhos. Muitos deles apenas saem do armário em espaços alternativos. (como a internet, por exemplo) Uma valiosa dica que dou é: Não tenha medo de dizer ao mundo quem é. Não importam as consequências. Se sua família te ama, vão continuar te amando e respeitando. Jamais atente contra si mesmo, além de ser de extrema idiotice, você pode conseguir o pior. Não trate isso como algo especial, você estará alimentando o preconceito dentro de seu próprio meio. E por último: Ame-se acima de tudo! Não há ninguém no mundo como você, sua autenticidade está em cada detalhe seu.*
 O mundo não irá nos entender nem nos respeitar enquanto nós nos escondermos em esteriótipos. Devemos dar a cara a tapa e mostrar que somos homens o suficiente para dizer sem medo que amamos à outros homens! Que não somos menos humanos nem menos capazes por isso. A vida é muito melhor depois que nos libertamos.

*Parte do texto que dedico à um grande amigo meu. Boa sorte e coragem, seu lindo! 

3 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog. Obrigado por mantê-lo sempre.
    Essa questão é muito boa mesmo. Ouço as pessoas dizendo essa bobagem de que há mais gays hoje porque tudo está "perdido", e sempre respondo que, na verdade, agora tudo está "achado", ou seja, mais às claras. Atualmente sei que não sou o único gay da minha família, mas os outros que há, e que ainda estão em processo de sair do armário, são bem mais jovens do que eu (tenho 51 anos). Ora, é claro que, numa família numerosíssima como sempre foi a minha, com tantos irmãos e irmãs dos meus pais, inúmeros primos e primas mais velhos e pouco novos que eu, filhos e filhas desses, é impossível que até eu sair do armário, uns 25 anos atrás, NINGUÉM fosse gay! Ou seja, estão até hoje escondidos atrás de seus casamentos e filhos... Só mesmo esses mais jovens, BEM mais jovens que eu, é que têm mais coragem e menos motivos pra se esconder. Ou seja, como você disse, sempre houve gays em todas as famílias, mas ninguém sabia. Por isso parece haver mais gays hoje do que ontem.

    ResponderExcluir
  2. estudei em 7 colégios em 9 turmas e só vi um rapaz aparentando ser gay. meninas lésbicas nenhuma . tenho 48 anos e estudei com mais de 300 alunos nessas 9 turmas . realmente hoje tem muitos gays. quem era´soube esconder bem então .

    ResponderExcluir
  3. Apenas se esqueceu (ou não quer ver) que a maior pressão para casar com mulher e ter filhos com elas vem justamente das mulheres, inclusive acompanhado de terrorismo psicológico.

    Minha mãe falava "Ou você casa ou vai ter fama de gay", ironicamente o melhor amigo dela era gay assumido OU, pelo menos, era o que ela chamava de amigo (não acredito no que mulher fala, mas sim no que ela faz).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...