Todos sabemos - ou deveríamos saber - que dizer que, gays são um grupo de risco para a contaminação por HIV, é a mais clara e escarrada face da estupidez. Ao "grupo de risco" pertencem todas as pessoas com vida sexual ativa. Seja com brinquedos, dedo, ou com o bom e tradicional pau, todos, todos nós podemos ser infectados pelo HIV.
O que mais me preocupa nisso tudo, é que são poucos os jovens homossexuais que se dispõe a realizar o teste que é rápido, sigiloso, e pode salvar muitas vidas. O preconceito é grande culpado por mortes de jovens e adultos. Não buscar saber ou se tratar por medo não é diferente de suicídio. Vocês, jovens, gays, héteros, bissexuais e o caralho que for, não fiquem com a dúvida. Fiquem sabendo. O exame é grátis e pode ser feito em qualquer posto de saúde - ou pelo menos deveria. Nunca duvide da incompetência do SUS - HIV não tem cura, tem tratamento. Tratamento esse que pode dar ao portador uma vida normal e saudável.
Jovens LGBTs, talvez por medo do preconceito evitam fazer o teste, e muitas vezes, acabam descobrindo tarde que são portadores de HIV, o medo da reação da sociedade, de enfrentar mais um preconceito, é tão letal quanto transar sem camisinha. Sejam espertos, encapem seus paus, se não usarem camisinha, façam a porra do teste! Ele não mata. Quem mata, é o HIV.
Acessem: Aids Brasil, dados, estatísticas e dicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário