sábado, 24 de março de 2012

Autores do "O perdedor mais foda do mundo" são presos em Curitiba

Emerson Eduardo Rodrigues
Preso o dono de um dos blogs que eu, pessoalmente, não levava a sério. 
Fonte: Progmatismopolítico.com


 A polícia federal prendeu nesta quinta-feira (22), o blogueiro Emerson Eduardo Rodrigues de 34 anos, ele foi preso pela manhã em Curitiba (sim, esse filho da puta vive na mesma cidade que eu) por apologia ao racismo, homofobia, intolerância religiosa e por anunciar um ataque aos estudantes da Universidade de Brasília. 



A polícia também prendeu Marcelo Valle Silveira Mello, amigo de Rodrigues. Ele mora em Brasília, mas estava em Curitiba quando a polícia o localizou. Os dois são os responsáveis pelo planejando do ataque à universidade.
Rodrigues é o autor do blog “O perdedor mais foda do Mundo”. Ele assina os posts como “Silvio Koerich”. Esse nome seria de uma pessoa com quem Rodrigues travou uma discussão em um fórum racista há dois anos.
Um dos mais recentes posts do blog — que até o começo da tarde de hoje ainda está no ar — afirma que os dois iriam massacrar negros e homossexuais e que, por isso, deixariam de atualizar o blog.

O conteúdo do blog revela que Rodrigues é um cristão fanático, além de homofóbico, racista e anticomunista.
No post de título “Que a justiça brasileira coma fezes”, onde diz que por telefone pode “mandar dar um tiro na mãe daquela bichona” [o deputado Jean Wyllys], ele afirma que “SÓ D’EUS PODE ME JULGAR. OS IMPUROS NÃO PODEM ME TOCAR.”
O nome de Rodrigues, que é engenheiro, e o seu endereço em Curitiba já tinham sido divulgados pelos hackers do grupo Anonymous. O fanático dizia em seu blog que estava no exterior.
A Polícia Federal estava acompanhando o fanático havia algum tempo e resolveu prendê-lo agora por causa da ameaça do ataque à UnB. No local onde foi preso, havia rascunho de um mapa de uma casa noturna próxima da UnB onde supostamente ocorreria o ataque.
Títulos de alguns de seus posts recentes: “Jovens ateus: pobres iludidos”, “Todas as mulheres são putas, inclusive a minha mãe” e “Está na hora de começar a agir, deixar o ódio fluir”.
Referências positivas ao massacre em Realengo

Agentes da PF também vão aos mandados de busca e apreensão para examinar as casas e locais de trabalho dos suspeitos em busca de provas.
Entre os conteúdos publicados pelos criminosos, havia referências positivas ao atirador Wellington,que em 2011 atacou a tiros uma escola em Realengo, no Rio, matando diversas crianças, bem como à suposta incapacidade da Polícia Federal em os localizar e deter.


 Opinião do blogueiro
 Entristecido por saber que um par de pulhas, racistas, homofóbicos e, consequentemente filhos da puta como estes, estavam aqui, na singela e doce Curitiba. Feliz em saber que essas duas bolas de merda, ignorância e preconceito cobertas por uma grossa camada de fanatismo foram presas, e seu blog foi tirado do ar. Venho lhes dar minha opinião sobre o caso do literal perdedor mais foda do mundo! 
 O que me assusta, no entanto, é que o blog tem muito, muito (tempo pra caralho) de existência, e só agora, depois da interferência do Anonymous é que a nossa gloriosa PF resolveu agir. Mesmo com as incríveis 70.000 denúncias sobre o site. 
 O que me deixa bastante apreensivo também, é saber que talvez esses dois porcos possam não passar muito tempo presos, pois a cobertura da imprensa sobre o caso foi nacional, mas fraca pois o enfoque dado pela imprensa conta muito para as decisões judiciais tomadas no Brasil. 
 Em discussões, tenho ouvido muito falar em "liberdade de expressão" e como ela poderia ajudá-los a sair da cadeia. Pois bem. É sabido por todos, que a liberdade de expressão tem limite. O limite dela é a segurança da sociedade, portanto, a não ser que a palhaçada seja mais profunda do que parece, a justiça brasileira não seria capaz de por em liberdade, dois criminosos perigosos, bem articulados e visualizados como estes.
 Pena que outros, como Bolsonaro, são vistos, por muitos como um arauto de decência e cidadania. Vai demorar pra esse povo entender o que é discriminação e denunciar antes que a homofobia se torne irreversível.

7 comentários:

  1. Sim, Curitiba, quando bate sol, tem um rosto tão radiante que é difícil acreditar que essa mesma cidade possa gerar, p.ex., os textos de um Dalton Trevisan - que eu pessoalmente nem suporto ler, talvez por saber que registram uma coisa real que eu preferia que não fosse.

    A aparentemente pacata Curitiba também tem uma das vidas mais intensas da meia-noite às 5 da manhã entre as cidades brasileiras, uma vida que mescla charme cosmopolita, caipirice, putaria e decadência numa dosagem que pode ser embriagadora e viciante... (Uma vez até registrei num poema: "charmórbida Curitiba").

    Mas nem de longe esse é o lado mais assustador de Curitiba! O lado mais assustador de Curitiba é o que se esconde por trás das caras-de-sabonete dos certinhos. Que constituíram a máquina realizadora do fascismo em qualquer lugar (veja o filme Em Minha Terra, em que uma jornalista branca sul-africana, anti-apartheid, descobre horrorizada o papel do próprio irmão na máquina de repressão do apartheid).

    Finalmente, meu caro blogueiro, isso me dá chance de explicitar porque fiquei com vontade de conhecer você pessoalmente: porque o pulha que foi preso é muito mais típico do que a sociedade de Curitiba sempre foi (apenas que em um estado concentrado ou exacerbado) do que VOCÊ.

    Porque uma inteligência sensível jovem e arejada como a sua, ainda mais num corpo não-branquelo, representa realmente um sopro de esperança e de transformação nessa cidade que até hoje foi uma espécie de loura bem-arrumada, cativante... e sádica!

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora, é a hora de vingar o passado mantando estes nazistas desgraçados e joga-los em valas

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que esses marginais foram presos!
    E agora o KYO também será preso muito emb reve,por estar ameaçando a filha da Simony.CADEIA NELES!

    ResponderExcluir
  4. Ola, recebi ameaças em tom parecido agora pouco em meu rupo no facebook, deletei o usuário pq estava ficando ofensivo demais... Creio que seja algum seguidor desses senhores!
    http://www.facebook.com/lecter.hannibal.39

    ResponderExcluir
  5. Emerson eduardo rodrigues o maníaco da internet que postava no blog silvio koerich ensinava como aliciar crianças com droga "boa noite cinderela" foi condenado a 6 anos e meio de prisão mais multa.

    ResponderExcluir
  6. Usaram o nome do personagem da real par disseminar o ódio e a violência, o verdadeiro nunca foi assim.

    A PF mostra que eles usaram o nick por este ser muito popular

    http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/marco/operacao-intolerancia-prende-responsaveis-pelo-blog-silvio-koerich201d

    ResponderExcluir
  7. Então ele foi pra cadeia sendo tão inocentinho? Ah conta outra!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...