terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mães Pela Igualdade: uma ideia que deve ser seguida por todos pais e mães do Brasil

  A revista All Out  reuniu mães de todas as partes o país para lutar contra a homofobia a discriminação. Esta iniciativa é valiosa para todos e deveria ser repetida com grupos em cada cidade do Brasil. O apoio da família é essencial para o crescimento saudável de um jovem homossexual. Um pai ou uma mãe que, além de aceitar, dê forças e erga a bandeira para o filho é excepcional! Torçamos para que a idéia se propague e, para que nossas mães saiam do armário conosco.
  O Mães Pela Igualdade tem um blog, no qual estão depoimentos sobre a história de cada uma delas. Um exemplo é Luíza, mãe de um jovem Homossexual, que diz em seu depoimento: "Ao perceber que meu filho é homossexual, inúmeras indagações surgiram. Algumas sem respostas. O pouco que sabia da homossexualidade era de natureza destrutiva e fruto de pensamentos e conclusões alheias. Aqueles "conceitos" destoavam do menino amigo, afetuoso, prestativo e que trazia nos olhos a exuberância da vida. O mundo insistia em me apresentar um ser humano e eu enxergava outro. Era urgente estar ao seu lado sempre - e sem máscara. Despi-me de velhos e arraigados preconceitos e também da presunção de onisciência. O que me leva a falar de algo tão pessoal é que aos homossexuais são negados direitos fundamentais inerentes à condição humana. Como cidadã brasileira e, especialmente, como Mãe, vou exigir o cumprimento do Principio Constitucional da Igualdade – limite essencial à discricionariedade legislativa e base do Estado Democrático de Direito."

   Ser mãe é bem mais que gerar uma vida, é acolher, é aceitar; é entender e amar seu filho incondicionalmente. Ser mãe é lutar pelos direitos de seu filho e, principalmente: garantir que ele tenha direitos básicos como todos os outros filhos de todas as outras mães e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...