quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Marcelo Serrado e a declaração mais declarada pelos pais.

 A declaração mais barulhenta da semana saiu da boca de Marcelo Serrado, que faz sucesso com o personagem Crô em "Fina Estampa", o  ator disse ser contra a exibição de um beijo gay na TV em horário nobre.
"Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que a minha filha - Catarina, de sete anos - esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite. Que passe às 23:30."
 A declaração causou um puta bafo nas redes sociais e transformou o tão extrovertido Crô em tema de conversas e debates inflamados na internet. O ator, diz entretanto que é a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. " Isso é fundamental. Acho um absurdo quando vejo cenas de homofobia." Para Serrado, o sucesso de seu personagem se deve ao fato de ele não levantar bandeiras, o que segundo ele torna os personagens chatos. "Ele é um gay solar. Um folhetim", disse o ator em entrevista concedida à Mônica Bergamo.

                                                                            *** 

Opinião do blogueiro

 O único motivo para declaração de Marcelo Serrado ter sido tão barulhenta, foi o fato dele não ter mentido, como fazem muitas personalidades por aí, para aumentar a popularidade. Isso não justifica nada, a declaração foi extremamente infeliz, porém, há milhares de pais e mães que utilizam deste mesmo discurso para evitar que o beijo gay chegue à novelas Globais de horário nobre, segundo eles é uma "influência pró homossexualidade", da qual as crianças devem estar livres. 
 Entretanto, não só a filha do ator, mas todas as crianças do Brasil, assistiram em 2011, em telejornais, internet, e até na própria telenovela "Fina Estampa" a violência e a morte de centenas de homossexuais por motivo de homofobia, isso faz com que a declaração do ator e de tantos outros pais e mães se torne nula. Ninguém quer um filho homofóbico pois repudiam esse preconceito, "esse conservadorismo é um atraso!", dizem eles, assim como o ator, são contra todo o tipo de preconceito. Mas só de pensar em ter um filho gay, e de acharem que a exibição de uma cena de beijo seria uma influência, todos eles se neutralizam e aderem ao discurso de que "as crianças são novas demais para entender a homoafetividade", bem se essa não é a perfeita definição de ignorância, eu não sei de mais nada.

Um comentário:

  1. Compartilhei parte de seu post em meu blog, e conto com seu apoio e compartilhamento tambem!!!!
    http://ativismocontraaidstb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...