quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Meu Deus! Agora me enchem o saco porque eu uso expressões religiosas!

Clique na imagem para ampliar                             Fonte
 Ok, eu não acredito em Deuses, santos, anjos, fadas, duendes, unicórnios, anões vestidos de mulher gato besuntados de manteiga vindos do espaço, etc. Mas houve uma época em que eu acreditava, e mais! Eu nasci, fui criado e cresci em um lar cristão, fui criado ouvindo "ai meu Deus!", "minha Nossa Senhora!", "Jesus!" e várias outras expressões de ordem religiosa. E por consequência, absorvi muitas destas interjeições

 O que me deixa puto da cara, é ouvir de amigos ateus e até da minha família que é contraditório o uso de tais expressões por um ateu. Francamente não vejo nenhum "fundo de verdade" no uso de interjeições que, segundo dicionários, demonstram admiração, medo e o caralho. Dá pra entender que para quem acredita é uma invocação, é um chamado a seu Deus (que aliás vai te foder por causa disso, ele desde o início deixou bem claro que não queria ser chamado por pouca bosta), mas é necessário entender que "ai meu Deus" já é uma expressão, uma interjeição, assim como "minha Nossa" e "no cú de Judas"; Nenhuma tem sentido literal. Portanto, não há motivo para encher o saco do ateu para que ele pare de usar "expressões religiosas" e não há motivo para que o ateu se esforce para parar de usá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...