A campanha que será realizada neste 1° de dezembro, pelo governo nacional para o Dia mundial de combate à AIDS, Irá enfatizar o público sobre a discriminação de jovens gays e portadores de HIV.
Desde a humanidade conheceu a doença, a LGBT sofre com o preconceito por ter sido bastante afetada pelo Vírus.
A discriminação, vem muitas vezes acompanhada de violência e de acusações como "gays transmitem HIV", por exemplo. Mesmo em tempos que estamos ainda existem seres que consideram Gays, Lésbicas, Transexuais, Bissexuais e Travestis como "Grupo de risco".
Segundo o Departamento de DST, Aids e Hepatites virais a situação atual é um grande desafio a ser superado para que medidas de prevenção e cuidados sejam tomados. O preconceito é uma barreira não só para a prevenção e educação de Jovens LGBT's, mas também para a qualidade de vida de quem já vive com HIV. Essas pessoas sofrem muito com a exclusão social, emocional e profissional.
Jovens LGBTs de 15 a 24 anos, classes sociais menos favorecidas serão o público alvo da campanha, que será vinculada em Internet, TV, rádio, cartazes e outros meios.
Lembrando que CAMISINHA É MUITO IMPORTANTE, é foda ter que repetir isso mil vezes, mas a camisinha é a única certeza que você tem contra as DSTs.
1° dezembro: Dia mundial da luta contra a AIDS. |
Olá! Curti muito seu blog. Approveito para divulgar o meu: porforadoarmario.blogspot.com
ResponderExcluirAbraços