O que as novelas fazem desde sempre é colocar a população em caixinhas comportamentais pré moldadas de acordo com seus interesses, por que esse repentino interesse pela LGBT? Será que nos consideram um significante parcela da sociedade? Se nos consideram, por que nos mostram como idiotas?
Será que sabem o que estão fazendo mesmo? É ridículo dizer isso, mas no Brasil novela é levada à sério.
Marcelo Serrado , Crodoaldo de "Fina estampa" |
Ok. Muitas pessoas podem dizer que toda essa visualização cria uma discussão sobre o tema, que acaba invadindo os lares brasileiros, sim é verdade. Mas não seria melhor exibir gays de uma forma um pouco mais realista? Não somos todos gostosos, nem afeminados, nem assexuados.
E quanto as lésbicas? Poucas, pouquíssimas novelas abordam a homossexualidade feminina. Isso também é terrível.
Outro assunto que também já está UÓ é o beijo gay nas novelas. Pensem assim: "Gay é gente, gente se apaixona por gente, gente apaixonada de beija. Ponto" Acabou-se a discussão, ignorar ou não querer ver beijos entre homens ou mulheres na TV é a mais crua simples hipocrisia Todos sabem que casais gays existem, são exibidos na TV mas nunca dão um beijo sequer. Na novela "Amor e revolução" (SBT), exibida no dia 15/05/2011, um casal lésbico trocou beijos, os primeiros exibidos na TV. Adivinhem o que aconteceu com o segundo? Cortaram.
O problema das pessoas é que elas procuram zonas de conforto aonde todos sejam iguais e facilmente identificáveis, isso é fruto de muita ignorância à frente de políticas públicas e de uma sociedade que aprecia a ditadura da falsa democracia. A homofobia é fruto da ignorância de da falta de conhecimento. Religião, política e TV vivem disso também. Temos liberdade de pensamento, mas quem disse que queremos ser livres pensadores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário