Segundo uma pesquisa realizada em Julho deste ano pelo IBOPE, 55% dos brasileiros são contra a união estável de pessoas do mesmo sexo. O motivo principal, claro! É a religião, que mesmo que variada, influencia e muito nas opiniões pessoais dos brasileiros. A escolaridade, o estado e as cidades onde viviam os entrevistados também influenciaram no resultado da pesquisa.Religião
Fonte: Último segundo. IG.
As pessoas que definiram a sua religião como "outras religiões" tem maior tolerância à decisão do STF (60% à favor), católicos tem 50% de decisões favoráveis, evangélicos e protestantes 23% favoráveis, ateus e pessoas sem religião definida tem 51% de opiniões favoráveis.
Opinião do blogueiro:
Acho que as pessoas estão mesmo preocupadas com a vida alheia. O programa CQC da rede Bandeirantes, realizou em Agosto deste ano uma entrevista em São Paulo, onde foram recolhidas diversas opiniões sobre o casamento gay, todas elas neutras ou favoráveis. Porém, quando a câmera era desligada, Rafinha Bastos, repetia a pergunta ao entrevistado, que muitas vezes se posicionava contrário a decisão tomada pelo STF.
Entrevista: Os dois lados da moeda: União homoafetiva. CQC 01-08-2011
Sigam-me no Twitter!


Nenhum comentário:
Postar um comentário