quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As religiões e a homossexualidade.

 Farei um texto rápido e curto sobre a como a homossexualidade é vista em algumas das várias matadouros de neurônios religiões:

Budismo
 No budismo as relações pessoais são consideradas privadas e não interferem nas boas ações e intenções, que são o que interessam. Desde que sejam produtivas e positivas para ambas as partes, todo o tipo de relação é aceita, seja ela homo ou heterossexual.
Catolicismo
 A posição da igreja católica com relação à homossexualidade é no mínimo hipócrita (Ah vá?!); Segundo o catolicismo é "normal" a orientação sexual homossexual, porém, é condenada ao fogo do inferno toda pessoa homossexual que praticar a homossexualidade, pois essa está ferindo as ordens de deus. Ou seja: Você pode ser gay, você só não pode fazer sexo com pessoas do mesmo sexo, nunca, jamais! Quer dizer, você até pode, mas você vai queimar no inferno por toda a eternidade. A escolha é sua, tens o livre arbítrio, não é?
Religiões Afro
 As religiões Afro não estabelecem essa regra de "certo e errado", para elas, a homossexualidade é uma opção individual e não compete as religiões estigmatizar comportamentos.
Espiritismo
 O espiritismo não é a favor nem contra as práticas homossexuais, ela se posiciona neutralmente
Evangélicos
Os evangélicos não têm uma visão definida sobre a homossexualidade, pois isso depende muito do pensamento de um grupo. Sabe-se que existem pouquíssimos grupos evangélicos que aceitem a homossexualidade, a maioria deles julga a homossexualidade como uma doença mental, espiritual, uma abominação aos olhos de deus.
Hare Krishnas 
Para essa religião, a homossexualidade se deve ao karma de quem, na outra encarnação foi muito apegado a sua sexualidade e, por isso, em outra vida veio com o sexo oposto mas com a mentalidade do sexo anterior. Entenderam?
Islamismo
Existe um acordo no islamismo que afirma a naturalidade única da heterossexualidade. Porém há ramificações como a dos Hanabalitas, que consideram a homossexualidade um desvio grave e passível de punição física severa. Sim, essa punição, em muitos casos pode ser até mesmo a morte.
Judaísmo
 O judaísmo vê como uma grave desobediência à Torá, e não aceita a homossexualidade, pois segundo eles, o corpo humano é "feito" para relações heterossexuais e consequentemente para reprodução apenas.
Seicho-No-Ie
 Não se posiciona nem favorável nem contra a homossexualidade, mas seus praticantes devem buscar a perfeição interior, isso inclui apresentar as características comportamentais e físicas "naturais" do sexo com que nasceram.

Minha opinião.
É incrível como todas essas religiões veem a homossexualidade apenas como prática sexual, nenhuma delas enxerga a homoafetividade, a dependência emocional e o amor que há nas relações homossexuais. Falta as religiões ver o amor entre as pessoas, até isso acontecer, mulheres serão máquinas de produção de crianças e de amplificação da miséria, enquanto homens terão o poder e a decisão sobre tudo e todos.
 As religiões sempre vão nos dar restrições, sempre vão nos proibir de saber de algo, sempre vão nos vetar pensamentos e ideias.
Seja um livre pensador, haja por si mesmo.
Sou ateu e sou feliz assim, não condeno a sua fé, é um direito de cada um crer no que quiser, mas quando você levanta da cama e sai de casa todo domingo de manhã para ouvir que vai pro inferno, é hora de repensar seus conceitos de salvação, deus e crenças.

Um comentário:

  1. Sou espírita, mas concordo com você. As religiões (incluindo a minha) precisam ver a homossexualidade com outros olhos, devemos nos lembrar que é mais do que sexo entre pessoas do mesmo gênero, se trata de amar alguém.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...