terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Por quê não criminalizar a homofobia?

 Por quê será que para alguns deputados, senadores e algumas personalidades em geral a lei que torna crime a homofobia em suas diversas formas parece tão assustadora? A bancada evangélica foi a primeira à se manifestar contra o projeto de lei, seguida por outros conservadores e pessoas que se dizem "defensoras da família e dos bons costumes". O que mais me choca nesse tão violento repúdio à lei, é o argumento de alguns de dizer que a lei iria de alguma forma superproteger homossexuais. Pois bem, a PLC 122 de 2006 existe exatamente pelo motivo de que homossexuais, travestis, transexuais e bissexuais sofrem não apenas com o preconceito, sofrem também com a discriminação e com a violência gratuita, que é praticada a cada 36 horas, e só nesse ano já matou mais de 200 pessoas.
 Um grande passo contra a homofobia foi dado, o chamado "Disque direitos humanos" ou "Disque 100" que possui grande importância para toda a população LGBTT. Mas ainda falta muito, poucos sabem sobre o disque denúncia dos direitos humanos, e ainda sofrem com a homofobia, que muitas vezes parte da própria família. O que dever ser feito em regime de emergência é a aprovação de uma lei que puna decentemente a homofobia, sem punição severa e justa, jamais alcançaremos direitos iguais aos de heterossexuais. Independente do medo de alguns deputados, senadores e pastores que parecem gostar da visibilidade que ganham com seus discursos de ódio e preconceito.
 A religião é um fator que influencia e muito para a formação de uma população homofóbica. As igrejas evangélicas, com seus líderes dispostos a tudo por um povo manipulado e  maleável são as mais intolerantes quando se trata de direitos dos homossexuais, o que eles chamam de "escolha" de "abominação", de "doença" é o que dá a eles mais escândalos e mais visibilidade em mídias como a internet, que mesmo os condenando os colocam em destaque. O que deveríamos fazer é nos manifestar de todas as formas pacíficas possíveis a favor de leis que não beneficiem, mas que tornem os direitos de gays, lésbicas, travestis, bissexuais e transsexuais efetivos e respeitados por todos, só assim alcançaremos, algum dia a tão sonhada igualdade.
 Devemos lutar contra essas pessoas que se dizem perseguidas quando, na verdade fazem de suas vidas, verdadeiras guerras contra os direitos de um segmento em evidência cada vez maior. São essas criaturas, que lutam contra si próprias que fazem com que não tenhamos o direito à segurança, a normalidade, enfim, que não tenhamos direito á vida. 
Manifestação em frente ao palácio do congresso nacional
 Não existe um bom motivo para não criminalizar a homofobia e "reeducar" a sociedade. O que existe, é o medo de que seus preceitos deixem de ser seguidos e superestimados, de que a população acorde, finalmente para uma visão mais ampla sobre si mesma e deixe de agredir e repudiar algo que nem ao menos conhece. O medo das frentes conservadoras é que o povo brasileiro passe a pensar sozinho, essa é a verdade.
 2012 será um ano de muita luta e muitas batalhas para todos nós. Batalhas essas que só serão ganhas se houver união entre toda a LGBTT. Sem nenhum preconceito interno, isso é ridículo! Somos todos iguais em nossas diferenças, sabemos o que queremos e queremos paz e igualdade, por quê então não lutamos todos juntos por elas?


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...