Muitos religiosos e defensores "da família e dos bons costumes" tem se defendido dos grupos LGBTs dizendo que atualmente o termo homofobia está banalizado e que qualquer atitude que expressem em nome da religião e dos ditos "valores religiosos" caracteriza homofobia. Pois então, criaturas; Entendam que há um limite pra tudo. Sua liberdade acaba quando passa a fazer mal à outra pessoa, sua liberdade acaba quando impede outra pessoa de viver. Querer que seus valores religiosos sejam intocáveis é algo no mínimo ditatorial.
A homofobia existe sim! Mata por ano mais de 300 pessoas. Crimes relacionados à intolerância sexual são muito vistos nos meios mais populares de comunicação, não há motivos para negar a homofobia como um risco á todos os cidadãos homossexuais. Não há problema em criticar a homossexualidade, você pode ser idiota livremente. Há problema em incitar o ódio e a discriminação, em agredir verbalmente, em matar, em ferir! Você não precisa amar homossexuais, você só precisa entender que nós somos pessoas comuns, que não merecemos nem ser machucados nem mortos por sermos quem somos.
O evangélico, católico, ou caralhista que se sente vítima de preconceito tem todo o direito e até de ver de procurar a lei para que o opressor seja punido, mas sempre lembrando que você escolheu sua religião, eu não escolhi ser gay. Não há como ser contra a prática homossexual sem ser contra um homossexual.
Faltou um. Sou Deficiente.
ResponderExcluirFaltou outro tbm. Souu idoso/velho.
ResponderExcluir