quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aqui ninguém tem cu.

 Sabe aquele apresentador da TV que sempre se queixa de perseguição religiosa, ou então o próprio trambiqueiro   Valdomiro Santiago, ou o enrustido  Silas Malafaia... Sabe? Esses que sempre se sentem perseguidos por ateus e homossexuais por conta da nossa "Héterofobia" e da nossa "intolerância religiosa". Essas criaturas incitam o ódio, a discriminação e o preconceito e diante de qualquer resposta fecham seus cus e correm em direção ao seu público cego pedindo por razão.
 Minha teoria é a de que a religião tenha sido um grande fator histórico para o problema, pois a religião no Brasil sempre teve mão de ferro, exceto hoje em dia, época em que alguns dos fiéis já removeram seus antolhos, porém muitos, muitos ainda tem algo que gostam de chamar de "sabedoria divina". Sabedoria essa que fez com que a igreja católica impusesse e realizasse limpezas étnicas em vários países da África, Asia e até mesmo no Brasil. Sim, no Brasil! Por que você acha que até mesmo atualmente há uma enorme repressão à manifestações não-cristãs?
 Por quê há pessoas que em pleno século XXI se negam a acender as lamparinas da mente e se rendem ao conforto da idade média onde a única luz é a da fogueira que queima hereges? Não podemos nem dizer que isso é o mais cômodo a se fazer, pois estamos em uma era de informação! Alimentar preconceitos é mais difícil que aceitar e entender as diferenças, e mesmo que não fosse, estamos em uma era de informação². Não há desculpa plausível para que pessoas atribuam à sua criação todo o peso pelo seus preconceitos. O Brasil é um país de muita riqueza em relação a diversidade cultural, religiosa, sexual e o caralho. Mas ainda somos pobres, muito pobres em relação à informação, comodidade, e cidadania. Somos sim um país cheio de preconceitos no qual grupos tem que fechar clubinhos para poderem atacar à outros, e chamam de democracia o direito de ofender. Em contrapartida, toda represália mesmo que pacífica simboliza um enorme desrespeito à todos do nosso clubinho, que deve ser severamente punido. É ou não é o Brasil uma terra de reis? São ou não os brasileiros os reis de seus mundos?

Curto e grosso:
 "Vivemos numa orgia na qual fazer a outra pessoa engolir o que é nosso é o melhor, mas engolir o que é delas... é humilhante! Um verdadeiro abuso!"

Um comentário:

  1. Só acrescentando minha opinião(coisas que eu considero saber ao seu texto), na história do brasil, quando os portugueses trouxeram para cá, os padres, que tentava de todo modo aumentar o numero de fiéis, pois avia perdido muitos para a reforma protestante( mas quando digo protestante, não falo crente, e sim outras denominações religiosas que entravam contrito com o pontífice papal), trouxe para o brasil todo o lixo da idade das trevas, que mais se tinha por interesse em manter as pessoas na ignorância, que permitir qualquer forma de pensamento crítico; pois fiéis pensando, seria fiéis indagando. As pessoas para tentar de todo modo não ir para o inferno, acusava as outras, tentava achar a podridão de sua própria sociedade no intuito de chegar mais perto do seu Deus, e muitas das vezes ocultava seus erros pela vergonha. Ai eu me pergunto. As igrejas não estão fazendo a mesma coisa? Param de se indagar com relação a sua postura cristã, em relação a um pensamento crítico, e atacam outros grupos, inclusive as outras igrejas no intuito de conquistar um fiel?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...