quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Por quê deveria haver um plebiscito para aprovar o casamento igualitário?

 Por quê deveríamos fazer um  plebiscito para decidir algo que não diz respeito a toda a população brasileira, e pior! Algo que diz respeito a uma minoria, que como todas as outras é alvo de preconceito e discriminação por parte dessa grande maioria cristã que há no Brasil?
 O que deveríamos fazer é aprovar essa porra de uma vez por todas e parar com essa idiotice de "moral e bons costumes". Se nós, gays, lésbicas, travestis, bissexuais e transsexuais deixarmos nossos anseios a mercê de quem luta incessantemente para barrar e oprimir todos projetos que deem a LGBTs direitos básicos de qualquer civil, jamais conquistaremos nada de concreto para a comunidade GLBT. Colocar a decisão de aprovar ou não o casamento igualitário em mãos de quem diz "viver pelo regimento divino" é o mesmo que anular todas as expectativas de sucesso.
 LGBTs de todo o país: Unam-se em defesa dos seus direitos! O Brasil é um pais em constante crescimento econômico e em evidência cultural cada vez maior no exterior. Devíamos caminhar para uma sociedade mais justa e menos tendenciosa quanto aos direitos homoafetivos. O direito a casamento igualitário, daria aos casais maior facilidade para adoção - questão essa que também faz um barulho estridente ao pé dos ouvidos mais conservadores - que também é uma questão muito complexa para os nobres políticos brasileiros debaterem entre si.
 Resta-me a esperança de ver algum dia a LGBT brasileira dando seus passos mais firmes rumo a liberdade e aos direitos iguais. Até lá, ficamos eu e mais alguns poucos lutando pelo que todos queremos.



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...